27/01/2009

QUERERES


Quero ser alguém que alguém imaginou que eu seria e ser quem o outro queria que eu me tornasse. Mas ainda nem sou tudo aquilo que eu queria ser. Quero ser mais que eu. E um dia pretendo ser nós.
Quero viver de mim, e esquecer que os outros talvez existam. Que minhas curtas frases se impactem com o doce florescer da minha mente jovem. E que o farfalhar das flores outonais não rompam com o encanto assobio da brisa.
Quero que o tempo não mate as memórias que criei. As de amor são garantidas. Mas quero que minhas decepções e ilusões me persigam pra servir de exemplo pras decepções e ilusões futuras.
Quero quebrar o provérbio que diz que o coração é quem manda. E aprender que o coração é um órgão enganoso.
Não quero estar presente quando o sol se pôr, mas quero a certeza de que ele sempre irá nascer. Pois, a escuridão amedronta os meus sonhos e somente o azul do céu afugenta minha solidão. Sunrise blue.
Não quero mais palavras inventadas, sussurros ouvidos e gritos ecoados nesse abismo sem fundo que chamam emoção. Quero o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.






§

20/01/2009

Teddy-Bear

Hoje acordei sem sentir.
Quando dei por mim meus olhos estavam abertos.
Mas não me recordo a visão.
O som do ventilador ainda vibrava em meus ouvidos,
só que essa noite ele não havia sido ligado.
Sentei, e esperei.
Esperei a sensação do desespero.
Não veio.
Nem uma ânsia, nem um medo, nem dor.
Apenas não sentia.
Fiquei de pé. Mas meu cérebro continuava dormitando.
Tentei alcançar o interruptor,
mas tudo estava iluminado.
Já o havia apertado há tantos minutos.
Minhas roupas estavam no cabide a me esperar.
Lembrei que não sentia o toque do meu pijama.
Talvez também estivessem me esperando.
Resolvi sair do quarto. Mas parei e observei.
...
Meu ursinho de dormir fora esquecido na fenda entre
a minha cama e a parede.
Parecia gritar por socorro.
Mas eu não sentia. Acho que também não ouvia.
Ou o meu ursinho não sabe falar.
.



§

12/01/2009

Cotovia

Na profundidade de nosso ser mora uma pequena cotovia que canta plenamente. Escute. Ouça-a cantar.
Seu canto lamenta o pôr-do-sol. Seu canto canta o amanhecer. Essa é a canção da cotovia. E ela não se calará até ver o sol.
Ela é tão pequena, que ignoramos a sua presença. Não é como os outros. Alimentamos o leão que rosna por poder. Acariciamos o tigre que exige afeto. Domamos o potro que resiste ao controle. Os outros são mais barulhentos, mais exigentes, mais imponentes.
Mas nenhum é tão constante como a pequena cotovia.
Do cinza canta uma melodia dourada.
Trina um verso que o tempo não limita e assomando-se pela mortalha da dor, vislumbra um lugar onde a dor não existe.
A cotovia anela a eternidade.

O sábio disse:
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Mas não é preciso um sábio pra saber que os anseios das pessoas vão além da terra. Quando vemos dor, anelamos. Quando vemos fome, nos perguntamos o porquê. Mortes sem sentido. Lágrimas intermináveis, perdas desnecessárias. De onde vêm? Para onde conduzirão?
E assim canta a cotovia.


Somos essa ave e sua canção nos pertence. Nossa canção do coração não será silenciada até que vejamos o amanhecer.

§

07/01/2009

NANA




Hoje uma pessoinha muito especial tá fazendo niver... a Nana!

Nana, eu queria tá aí pertinho pra te dar um abraço fortão e dizer o quanto tu é especial pra mim.. mas como não posso, te conto uma historinha.

Conheci a Nana numa linda tarde, enquanto fuçava os blogs de Lalola, e hoje, nessa tarde mais trilinda ainda eu comemoro por isso ter acontecido, porque foi com a Nana que aprendi o quanto é lindo conquistar amizades, mesmo que tenham quilômetros de distância entre.
E foi conhecendo a lindeza do coração dessa parazinha que minha vida tomou um rumo totalmente diferente.. sem a Nana, a Danna talvez nem existiria mais e nem seria tão feliz.

A Nana é a amiga que me encantou desde o primeiro momento e a que quero conservar pra sempre. Lembro que ás vezes, quando ela passava por algum problema, ela se calava e eu enlouquecia. E, no início da amizade, dizia que tinha 19 anos, até que em um dia muito estranho desabafou que só tinha 17.. hem, pensou que eu tinha esquecido?!
E foi assim que assisti a transição da Nana menina pra Nana adulta, e maravilhada, percebi que mesmo em meio a um turbilhão de mudanças, a essência que a torna tão especial ainda permanece.

Por isso, te desejo um feliz aniversário, e que você continue assim mesmo... uma mistura de sabedoria com alegria que a torna a flor mais rara do meu jardim.









A DANNA TE AMA MUNTÃÃÃOOO

06/01/2009

_ _'

Sumirei de ti
pra testar sua saudade...

§
.