08/10/2008

Passado distante..


Ás vezes construimos um sentimento que nem se pode nomear, mas se pode sentir de tal maneira que no fim vira um decifra-me ou te devoro! que consome todas as nossas ilusões e sorrisos.

Sempre me senti uma espécie rara nesse mundo tão padrão, porque nunca caí nas garras das atrações e paixões fulminantes. Nunca, em momento algum, me dei ao luxo de acreditar nas palavras de um homem, se elas eram dirigidas a minha pessoa, e muito menos me deixei levar por cantadas baratas ou mesmo as românticas.

O motivo da minha frustração?.. Amei aos cartoze anos, foi o primeiro, o puro (beijei ele umas pocas vezes) e o não correspondido...

Depois disso, deixei de me apaixonar, e passei a controlar o meu coração (outra coisa especial em mim), trancando indeterminadamente pra balanço.. foram três anos de dor, desilusão e amparo nas farras do mundo.. beijando apenas quem eu queria beijar, e curtindo só pra curtir!

Mas isso faz parte de um passado muito distante...
" Tudo de amor que existe em mim foi dado.
Tudo que fala em mim de amor foi dito.
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado."

Amei outra vez aos dezessete.. pra quê?!

No ínicio foi só uma brincadeira, coisa de menina querendo passar o tempo..
Mas foi ficando mais forte a medida que eu sentia falta dele, de não vê-lo sorrindo pra mim, e mais ainda de não ter a atenção que eu almejava muito... Mas, o maior problema, foi que ele acabou se encantando por mim (porquê homens são tão bobos??) e acho que a afeição que eu sentia acabou se misturando com a vontade de fazê-lo feliz...

PAUSA

Segundo o dicionário, "Amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem do outro".

CONTINUA

Pronto.. comecei a amar ele

Só que pra amar você deve sofrer... Acabou não dando certo... Acabou antes de começar.

Este amor foi o segundo, o puro (nunca nos tocamos) e repleto de contradições...

Mas esse é um passado distante

Hoje...


§

6 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

Esse era uma passado distante. A lembrança de bons momentos, de aprendizados e experiência.
Viva o HOJE
Tem muito mais a lhe oferecer.
Bjs
Obrigada pela visita

Jess disse...

Quérida! Que bonito te ter nos blogs! Exponha mais esses dedos! É ótimo saber que toco um pouquinho a vida de alguém. Sinta-se em casa, já deixei as portas e as janelas abertas, caso prefira vir voando.
uma flor,

Jéssica.

Anônimo disse...

e ai

bom texto... mas q venha contra mim pra vew o q acontece... ngm merece aquele lugar e,pior, q tem gente q gostaaa.. dizem q gostam do silencio e da paz da cidade.. silencio num tem.. o q mais tem naquela cidade saum cachorros e paz..



paz?]..hum eu tenhu paz interior..serah q jah serve?


saudadeeeeee danadaaaa

vamos marcar um dia d tarde no Cbox..saudade d falar nadaaa



bah..to a um tempao pra dizer... tenhu uma colega q eh a cara da carla peterson... muy parecidaaaa


bejossssss



amooo teeeee paula daianaaaaaaa



una chica de ayer..feer cardosooo

Anônimo disse...

NOSSA!TU VIDA ÉS UM LIVRO ABERTO!
Q BOM...ASSIM POSSO TE CONHECER MELHOR.BJÃO!!

.guga valente. disse...

sinceramente, não conhecia a poetisa que tem aí. linda, to adorando passear por aqui! beijos!

Anônimo disse...

E aéw paulitcha?!
sua historia é linda,
um dia me conta na integra
beijcass