23/06/2008

ESPÍRITO SANTO

"E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.."
Lucas 3:22

Sei que você já deve ter ouvido falar (e muito)
no Espírito Santo, mas você tem revelação de quem realmente Ele é?!
Vamos repassar: Deus é um ser Triuno
... E existem o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Deus Pai habita no Céu desde o princípio... Deus Filho já esteve aqui na Terra, mas hoje está à direita de Deus Pai... Então quem está sempre ao nosso lado? Ele mesmo: Deus Espírito Santo!!
O Espírito Santo por assim dizer é um presente dos céus, pois quando Jesus foi embora o deixou para ser nosso consolador e guia constante.
Todavia o espírito santo é uma pessoa que pode sentir, compreender e responder... E tem capacidade para amar e odiar ficar feliz ou triste, se chatear ou ficar irado.
Ele tem muita personalidade!
Mas acima de tudo é um grande amigo que te ampara, que nunca vai ser infiel contigo... E o mais importante é um dos meios mais rápidos pra se conectar com o Pai e com o Filho. E foi pra isso que Ele veio pra te ensinar o caminho do Pai em nome de Jesus!!

O melhor de tudo é saber que Ele sempre está com você... Mas só passa a viver em você quando Jesus é convidado a entrar em seu coração, então você se enche e transborda com sua presença!

O espírito santo é a pessoa mais bela, mais preciosa e mais encantadora do mundo... E tudo o que Ele quer é ter um relacionamento contigo por toda a vida e te levar por um caminho seguro até os braços do Pai...

Ame-o como a um irmão, ou até mais
!
§

Nenhum comentário: