22/10/2008

O caos do trânsito

NOTA: 38
Goiânia, 22 de setembro de 2008

Exmo. Sr. Paulo Afonso Sanches

Venho por meio desta, confrontá-lo sobre o caos do trânsito da Grande Goiânia, um assunto que lhe diz respeito por ser o Superintendente da SMT, desta mesma região.
O senhor bem sabe que, Goiânia está registrando um índice cada vez mais alto de veículos motorizados, e que todo esse excesso de movimentação (muitas das vezes desgovernadas) está tornando o trânsito, um problema agravante.
Sem contar que há inúmeras falhas no sistema como, os níveis de ensino de trânsito desregulados e escassez de campanhas de conscientização da sociedade; e que todos os agravantes recaem sobre vocês, autoridades competentes. Por estes motivos, venho sugerir melhorias para tais problemas.
Primeiramente, deve-se trabalhar a questão da conscientização da população por meio de palestras e campanhas televisivas, onde lhes serão apresentados temas baseados na educação no trânsito, e importância do cumprimento das leis. E ainda, iniciar uma campanha para redução de veículos de passeio, mostrando como os estragos causados por excesso de motorizados afetam o nosso meio; mas para isso é preciso investir na melhoria do transporte coletivo.
Somente assim, depois da conscientização e nova adaptação, seria implantado as obras finais e consolidadoras deste projeto: o metrô.
Sinto que é dispensável divulgar o quão deslumbrante e apaziguador será se o metrô for instalado nesta cidade, e das inúmeras boas conseqüências que serão trazidas com esta tecnologia.
Espero que considere minhas sugestões e que leve esse projeto adiante, em reverência às pessoas que aqui vivem.


Respeitosamente,
COMENTÁRIOS DA MINHA ÚLTIMA REDAÇÃO
PS: a redação vale 40!
Corretor: ótima produção textual. você apresentou todos os elementos necessários para um bom desenvolvimento de sua redação.
Secretária: nossa, Paula, essa foi a melhor nota de redação desse cursinho nos ultimos tempos.
Guga (prof. de redação quando ficou sabendo da nota): Resnga... prega na porta da geladeira.
Nara: nossa, aquele corretor dá nota boa pra qualquer um. (e ela é minha melhor amiga.. rsrsrs)
Aline: uai, Paulinha... mas vc fez uma redação quase igual a minha, e eu ganhei só 28... eita nóis!
Eu: sem comentários!
§

Um comentário:

.guga valente. disse...

kkkkkkk, fala que o meu comentário não foi o the best!?

beijos, linda a sua descrição no perfil! adorei!