08/12/2008

Lágrimas no meio da noite

"Esta é a grande vantagem da morte, que, se não deixa boca para rir, também não deixa olhos para chorar..."
Machado de Assis (M.P. Brás Cubas)


Não, eu não quero morrer, mas eu não consigo sorrir e não paro de chorar por dentro...

Meus sonhos foram construídos numa redoma de cristal, que com o tempo fiz questão de deixar em cacos, e com ela se foram meus sonhos. Mas, ainda me restou um e esse eu guardei num baú bem profundo em algum canto misterioso da vida, que eu mesma esqueci. Por isso, hoje vivo num jogo de caça ao tesouro. E o meu sonho é conquistado assim passo a passo, cada dia uma nova peça desse jogo é descoberto.
E a medida que o X vai aparecendo, meu medo vai aumentando. Tenho medo...
Tenho medo de não estar seguindo os passos direito, de estar caminhando na direção oposta ao meu tesouro, de encontrar um outro tesouro ao invés do meu. Um nem tão lindo e nem tão sonhado!
Tenho temor do que possa acontecer quando eu finalmente encontrá-lo... mas tenho que encontrar.
Porque o meu sonho é também um pedaço do meu coração que despedaçou com a redoma cristalina...

§

Um comentário:

.guga valente. disse...

Ainda bem que as redomas são de cristal, assim podemos ver quem está dentro delas achando estar protegido. Antes uma redoma assim, que pode ser quebrada, que uma redoma de ferro que, além de inquebrável, é também impossível de se ver o interior.