11/05/2009

Sonho

Ontem tive um sonho. Ou muitos. Lá no meu reino dos sonhos, posso sonhar um minuto como se fosse um ano e ter um sonho e achar que morri. Sonhei, sonhei e sonhei. Acho que sonhei a noite inteira.
Não queria acordar, mas de repente acordei assustada. Olhei a hora... Ainda tinha tempo pra sonhar mais. Voltei a dormir e o sonho continuou no ponto onde tinha parado. Eu e ele estávamos passeando no jardim.
Mesmo sonho, mesma alegria, mesmo desejo... E uma intrusa! Ainda não descobri quem foi o traidor que lhe entregou as chaves do meu castelo. Mas lá estava ela, passeando por entre as rosas cor-de-rosa... Minhas preferidas... Leve, envolvente, menina-mulher. Chamou a atenção dele, e ele homem-bobo sorriu. Com seu jeito infantil e venenoso, ela começou a dançar, dançava e ria. Ria um sorriso meio débil e sarcástico. Ria para ele, débil. Ria para mim, sarcástica. E ele ria. Bobo.
Naquele meio tempo, já não queria mais sonhar, queria destruir o meu mundo e fundar um novo onde não teria mais portas e nem traidores. Mas não conseguia. Continuei observando sua dança maquiavélica.
Ele soltou minha mão e começou a bater palmas enquanto continuava mirando e engolindo cada passo que a menina-mulher dava. Era vermelho, o lenço que ela rodava, e de repente era só uma fita de laço.
Enquanto ela dançava, fui ficando pequena e desbotada de tanta solidão.
E ela cada vez mais brilhante, jovem e florida, com minhas rosas que não são vermelhas, paixão. Apenas sedução. Coisa de lolita. Passou próximo a nós e o envolveu com um perfume embriagador... Incógnito. Ele parou e olhou para mim com um olhar de pena. Escarro de amor. E com passos firmes, foi atrás dela. Por que homens são tão bobos?
Agora ela era uma mulher. E eu tive a impressão de que ela saberia me responder. Mas quando virou para mim, meu mundo caiu.
Até agora eu não obtive resposta.
Mas acordei com lágrimas no rosto.


§

6 comentários:

Marcus Pantaleão disse...

Céus! É simplesmetne fantástico, maravilhoso.

Menina, que dom você tem! Aqui cabem aplausos?

Adorei.

Paula § Danna disse...

Que bom que vc gostou,
pra mim é uma honra receber
um elogio seu...

Sim, escutei os seus aplausos!

Bjus.. saudades!!

Fernando de Assis Mota disse...

Putz...
Posso pedir um favor?
Visita mais meu blog não?!
To com vergonha...
CARA!!!
QUE TEXTO!!!

Ow, me ensina??
=)

E porque somos bobos?
-- Não somos bobos, somos homens... =)

Miri disse...

Vc anda sonhando umas besteira ultimamente...srsrs.. sei não, mas sabe o que diz sobre os sonhos neh?

Previously disse...

porque os homens são tão bobos??

tá ótimo o texto!

Danna, adoro suas visitas, ando muito na correria tb, mas tendo um tempinho sempre passo por aqui pq adoro seus textos tb!

Um bjo

vida' disse...

Uau..agOra quem é essa menina mulher que te rouba esse homem...
fala pra mim que eu bato nela Danna...
rsrsrs
bjoOO
ficou maRa!!