05/06/2009

Reflexos

Às vezes me olho no espelho e tenho a sensação de estar olhando pra outra pessoa. Sim. Esta não sou eu! Este rosto triste que eu vejo não é meu. Mas quando fecho os olhos eu me encontro.


Ela é bonita. Ainda que tenha algumas cicatrizes, umas feridas que foram abertas recentemente, e muitas manchas. Mas são apenas marcas de quem viveu intensamente. Essa garota que vejo é especial. Tem um sorriso especial pronto a oferecer a quem lhe faz bem.

Essa menina bonita gosta de ser. Não apenas de fazer sentido. Ela é. Essa menina que chora quando a ignoram. E ri quando está sozinha, porque sabe que a solidão é amiga. Essa menina sabe que o escuro guarda medos, mas está sempre pronta para enfrentá-los com a alegria de quem vai encontrar o pôr-do-sol pela manhã.

Ela é forte e corajosa como um potro selvagem. Mas vem comer na mão daquele que lhe oferece um carinho. É como um anjo que caiu e não tem sossego. Quer seu par de asas de volta para poder voar e ser livre. Essa menina é mais que uma simples vontade. É o anseio de vida que jorra em meu coração.
.


Um dia, ela me contou que conhece os segredos mais profundos da minha alma. Conhece minhas vontades e minhas verdades. Ela conhece o que sou. E se conhece. E tem um laço de fita na cabeça e diz que é para não esquecer que é amada. Tola. Nisso ela é tola. E sabendo que é tola (já que se conhece), diz que o amor não vem de fora. O amor está além dela.E ela sempre está certa.


Sim, ela tem defeitos. Ela é impulsiva. Fala o que não deve. Fala demais, mas tem muita coisa a dizer. Fala tanto que às vezes é incompreendida. Chora alto e soluça entre as frestas da barreira que nos separa. Mas eu sempre a consolo e digo que tudo vai ficar bem. Gosto de chamá-la de meu amor, nesses momentos. Ela apenas ri, como se a vida fosse tão fácil.


Deus a conhece. Ele Mesmo a criou e quis ser amigo dela. Tem sentimentos de paz ao seu respeito e a presenteia com o melhor. Deus a compreende como nenhum outro, até mesmo eu. E Ele é o único que tem acesso ao centro do seu coração.


Essa garota, que nunca vai crescer, sou eu. Mas não é o eu que vejo em meu reflexo. Ela só pode ser conhecida por aqueles que pararam um dia e resolveram olhar pra mim. Não para o meu rosto. Não para o meu corpo. Mas para o meu espírito. Um dia, se sentir vontade de conhecê-la, olhe nos meus olhos e sinta o meu sorriso. E lá estará ela, a bela menina de laçarote na cabeça e sorriso encantador, com o coração batendo apressado, e feliz com a possibilidade de amar e ser amada.





§

6 comentários:

Polyanna disse...

Essa menina que se conhece, ou não, é maravilhosa!
não sei você's mais eu tive o prazer de conhecer,e acho que bem, essa menina que se esconde atrás de um belo sorriso ou de um atirada infalível..que tenta se esconder de seus problemas quando sabe que a melhor saída é enfrentá-los, esse é omais difícil correr quando sabe que se deve ficar!
as pernas travam e não se sai do lugar!
A vida é essa Danna nem todos se conhecem perfeitamente bem, apenas Deus que é ocriadOr nos conhece, e nos compreende, já eu faço o possível pra compreender e nunca abandonaR..
bjoOo
te dollu muitozão..
Borboleta cOlorida!!!

Marcus Pantaleão disse...

Hummmm

Essa menina é um mistério.

Vá saber o que passa na alma de uma mulher. E quando às vezes, por um milésimo de segundo, isso é possível, a alma já foge, esconde e metamorfoseia. Nós sabemos que é de propósito...

Unknown disse...

Oi, Danna!!Vim retribuir sua visita.
Amei seu cantinho!
Bjs!

Território G.A. disse...

Quer seu par de asas de volta para poder voar e ser livre. Essa menina é mais que uma simples vontade. É o anseio de vida que jorra em meu coração.


verso nemhum te descreve tão perfeitamente como esse.
essa é você simplismente!

I miss you danna mell

Previously disse...

cicatriz é sinal de vida! de aprendizado tb!
muit lindo o texto,
bjo =***

Dinha disse...

Oi migah,como vai vc.. Estou vendo quanta inspiração,lindo texto.vc tem alma de poetiza, menina. Te amuh nega! Bjão