02/06/2009

Bicicleta


Andava de bicicleta como se fosse a primeira vez. Cambaleava e pensava. Pensava pela milésima vez. Lembrou do dia que conheceu o garoto da mente bonita. Não sabe de onde ele veio, quem ele poderia ser, mas o ouviu falar. E se apaixonou. Virou a esquina.
Paixão... ela ainda não sabia o que era isto. Mas sabia que gostava de ouvi-lo falar. Gostava da mente dele. Das piadas sem noção e do riso alegre.
Ela gostava... mas não sabia o que era paixão. O sinal fechou. Parou. Sorriu. Lembrou de suas palavras bonitas e quis aprender a falar bonito. Queria impressioná-lo. Queria conquistar a sua confiança. Ansiava ter o seu coração... mas não sabia.
Só sabia que gostava de ter sua atenção. Gostava do seu toque. O sinal abriu. Continuou a andar. Cambaleou com a lembrança. Toque. Gostava mesmo do seu toque. Se sentia segura quando ele a abraçava. Chegou onde queria.
Se era paixão, ela não sabia. Mas gostava de chamá-lo de amor quando estava só.




§

4 comentários:

Marcus Pantaleão disse...

Paula, o que dizer? Lindo, simplesmente lindo. Poesia fina em prosa, e o único tema de todas as poesias (elas sempre falam de amor).

Adorei.

Paula § Danna disse...

Simplesmente sempre, Marcus!

Bjão!!!

Território G.A. disse...

que bonito danna...da uma carona pra ele nessa sua bicicleta...aposto q ele vai adorar..
bjoss amore!!

Polyanna disse...

O primeiro amOr..paixão
a vida nos espera junto com tudo que ha nela..inclusive a paixão...o menino de mente bonita se existe agOra,já existiu um dia, se ainda não existiu irá aparecer.
Ele te espera como vc espera ele..
um menino de mente bonits, ou quemn sabe de mente brilhante?!!