21/05/2008

PROFISSÃO

Advogada, professora, médica ou jornalista???
Quem nunca ficou se imaginando em várias profissões... fazendo isso ou aquilo?!
Eu mesma que desde pequena dizia aos quatro cantos que queria ser professora e advogada como a minha mãe, hoje escolhi outro caminho!
Mas antes disso já quis ser bióloga [hoje em dia Odeio biologia!] ,psicóloga ,fisioterapeuta, fonoaudióloga, advogada e enfim jornalista...
Se forem me perguntar o porquê jornalismo, não saberei responder, ficarei no..
pq?
pq?
porque gosto de escrever [não muito sugestivo!]... porque sou comunicativa [também não.. pois têm muita gente mais extrovertido do que eu por aí!!]... simplesmente respondo que SIM!!!
Ás vezes queremos responder as pessoas coisas tão intimas, tão nossas que não sabemos explicar ou você nunca se viu numa situação em que uma coisa é tão simples para você, e para outra pessoa é inviável!?! você explica, explica e parece entender cada vez menos!
Taí um exemplo a profissão. Você não tem que explicar (deixar entendido porque dessa ou daquela profissão) tem que ter isso dentro de você e pronto!!!
Não é porque o mercado é bom ou porque seus pais acham que deve fazer isso, e simplesmente porque gosta e se vê naquilo!!! Todos nós temos um talento, basta descobrir e assim seguir o seu destino, que aliás "o destino a Deus pertence" e não vai ser ninguém que vai saber (ou adivinhar!!) se vou ou não me dar bem numa profissão.
Cabe a nós nos especializarmos e correr atrás dos nossos sonhos!!!!!
Nanda ='P

2 comentários:

Paula § Danna disse...

Nandinha... obrigado pela matéria e pelo apoio...
fiko feliz por ter uma amiga tão dedicada e inteligente como você...
te adoro muito pequena...
bjão

Unknown disse...

Excelente o seu artigo Nanda, adorei mesmo....
Danna, parabéns para iniciatica de postar.
Abraços a todas